Members

Um medidor de fluxo de pico digital mede sua capacidade de expirar

Eu estava muito doente há alguns anos e levei meses para me livrar da tosse desagradável que eu tinha. Algumas vezes tive que ser monitorado com o uso de um medidor de pico de vazão digital e desde então tenho usado um medidor de pico de vazão digital de download em casa. mini medidor de vazão

Parece que hoje em dia tudo é digital, desde o termômetro digital, o termômetro digital de banho e o termômetro digital de ouvido até a docking station digital. Isso é bom se você é capaz de lidar com a tecnologia, mas você descobrirá que muitas pessoas mais velhas ainda lutam com essas invenções e preferem se ater aos tipos mais antigos de dispositivos de medição com os quais se sentem mais confortáveis.

O pico de fluxo expiratório (PFE), também chamado de pico de fluxo expiratório (PEFR) é a velocidade máxima de expiração de uma pessoa, medida com um medidor de pico de fluxo, um pequeno dispositivo portátil usado para monitorar a capacidade de uma pessoa expirar o ar . Ele mede o fluxo de ar através dos brônquios e, portanto, o grau de obstrução nas vias aéreas.

Função

As leituras de pico de fluxo são maiores quando os pacientes estão bem e menores quando as vias aéreas estão contraídas. A partir de alterações nos valores registrados, pacientes e médicos podem determinar a funcionalidade pulmonar, a gravidade dos sintomas da asma e o tratamento. A medição do PEFR requer treinamento para usar corretamente um medidor e o valor normal esperado depende do sexo, idade e altura do paciente. É classicamente reduzido em distúrbios pulmonares obstrutivos, como a asma.

Devido à ampla faixa de valores 'normais' e alto grau de variabilidade, o pico de fluxo não é o teste recomendado para identificar asma. No entanto, pode ser útil em algumas circunstâncias. Uma pequena parcela de pessoas com asma pode se beneficiar do monitoramento regular do fluxo de pico. Quando o monitoramento é recomendado, geralmente é feito além da revisão dos sintomas da asma e da frequência do uso de medicamentos de alívio. Quando o fluxo de pico está sendo monitorado regularmente, os resultados podem ser registrados em um gráfico de fluxo de pico.

As medições são feitas e registradas uma ou duas vezes por dia e podem ser facilmente baixadas usando um software de computador especial. Esses resultados podem ser compartilhados com seu médico enviando as medidas obtidas por e-mail ou trazendo os resultados para sua próxima consulta. O uso de um monitor de asma para essas medições permite que você monitore sua asma diariamente e ajudará a determinar a eficácia dos medicamentos anti-inflamatórios (controladores) prescritos.

Se o monitoramento mostrar uma diminuição desses valores ao longo do tempo, isso pode mostrar que sua asma está piorando, significando uma perda de controle da asma. Por outro lado, um aumento nos valores medidos indicará maior controle da asma ou resposta a medicamentos de controle.

É importante que você execute essas medidas com seu médico antes do início do automonitoramento para garantir que você esteja fazendo as medidas corretamente. Depois de saber o que está fazendo, você mesmo pode usar o medidor de fluxo de pico de download digital e manter um registro das leituras para poder compartilhá-las com seu médico.

Views: 2

Comment

You need to be a member of On Feet Nation to add comments!

Join On Feet Nation

© 2023   Created by PH the vintage.   Powered by

Badges  |  Report an Issue  |  Terms of Service