O que é resina?
A colofónia é um extrato de cannabis sem solvente. É extraído através da aplicação habilmente equilibrada de temperatura, pressão e tempo. Diferentes consistências (por exemplo, budder ou estilhaçar) podem ser alcançadas através da aplicação de mais ou menos desses três fatores. A última tendência é a colofônia viva, que é feita de flores desidratadas recém-congeladas da mais alta qualidade. O trabalho e o tempo envolvidos na fabricação de colofônia viva tornam-no muito caro, mas é o mais puro disponível.

Como funciona uma prensa de colofónia?
Basicamente, uma prensa de colofónia é qualquer coisa que use calor e pressão para extrair terpenos e canabinóides. Normalmente, tem duas placas de aquecimento retangulares, entre as quais o material inicial (flor, kief, guarnição, etc.) é aquecido e prensado. Entre os pratos e a cannabis também costuma haver um papel pergaminho sem cera ou um saco de filtro.
Os principais tipos de prensas são manuais, hidráulicas, pneumáticas, elétricas e híbridas. Cada um usa um mecanismo diferente para aplicar a pressão. Você também encontrará kits de bricolagem que permitirão transformar uma prensa de loja regular em uma prensa de colofônia. A principal diferença entre os tipos de prensa tem a ver com a forma como a pressão é aplicada. A prensa manual de colofônia “espreme” a matéria vegetal com um mecanismo de grampo ou parafuso, a hidráulica e a pneumática usam uma bomba hidráulica de líquido ou de ar como fonte de pressão e a prensa elétrica usa um motor para aplicar pressão. Existem truques para usar qualquer uma dessas prensas, principalmente aplicando a quantidade certa de pressão e calor na quantidade certa de material vegetal.

O que devo considerar ao comprar uma prensa de colofônia?
Primeiro, considere seu espaço de trabalho disponível:
Se o ruído for um problema, evite prensas pneumáticas
Se o espaço for limitado, preste muita atenção às dimensões da unidade
Onde você vai colocar a imprensa? Ele será capaz de suportar o peso?
Você frequentemente precisa mover a impressora ou levá-la para outro lugar?
Em seguida, pense em quanto material inicial você precisará processar, que tipo e com que frequência:
A operação manual se tornará cansativa ou demorada? Considere uma prensa pneumática ou elétrica.
A impressora é versátil o suficiente para lidar bem com diferentes tipos de material inicial? Quanto mais ajustável for a pressão e a temperatura, maior será a probabilidade de você obter bons resultados com tudo, desde o corte até o hash e a flor
Finalmente, qual produto final você está procurando?
Algumas prensas permitem um controle muito mais preciso sobre o aquecimento e a pressão do que outras, o que permite atingir uma faixa mais ampla de consistências de colofônia. Se você gosta de experimentar e aperfeiçoar, tenha isso em mente

Views: 1

Comment

You need to be a member of On Feet Nation to add comments!

Join On Feet Nation

© 2024   Created by PH the vintage.   Powered by

Badges  |  Report an Issue  |  Terms of Service